Juan Ramón Prieto no Editorial para a Newsletter Corporativa Hipoges 1Q 2022

Juan Ramón Prieto no Editorial para a Newsletter Corporativa Hipoges 1Q 2022

Juan Ramón Prieto no Editorial para a Newsletter Corporativa Hipoges 1Q 2022 1639 858 Hipoges

Para o primeiro trimestre de 2022, a Hipoges lança a 13ª edição da Newsletter Corporativa, na qual poderá encontrar notícias que o mantém atualizado sobre o setor imobiliário, dados e informações relevantes relacionados com as áreas em que a empresa atua, assim como outros mais focados nas pessoas que trabalham no grupo. Neste sentido, lançamos o editorial da Newsletter Corporativa Hipoges 1Q 2022, onde Juan Ramón Prieto, Chief Operations Officer, partilha a sua visão global sobre os objetivos alcançados pela empresa.

Editorial de Juan Ramón Prieto para a Newsletter da Hipoges

“Olá a todos,

Passado o primeiro trimestre do ano, escrevo-vos com a sensação de ter começado o ano com muito sucesso, em linha com o que aconteceu nos anos anteriores. Neste sentido, o negócio manteve-se forte e estável, cumprindo os objetivos orçamentais estabelecidos para o trimestre e incorporamos 9 carteiras, que levaram a um aumento de quase 60% no volume de ativos sob gestão. Estes números são impressionantes, sobretudo tendo em conta que estamos apenas no primeiro trimestre do ano. E dão-nos um enorme orgulho na grande equipa que formamos na Hipoges, fruto de um trabalho conjunto.

Naturalmente, este aumento de carteiras está associado a uma forte procura de recursos. Neste momento, é importante agradecer publicamente o trabalho desenvolvido pela nossa equipa de Human Resources, que demonstrou ser capaz de constituir equipas em tempo recorde. Hoje somos a empresa de referência no setor, não só pelo crescimento da empresa e pelas oportunidades que gera – o que nos coloca numa situação muito favorável para a captação de talento, mas também pelo conjunto de pessoas que formamos neste projeto e que consolidamos dia a dia. Assim, se a atração de talento é uma alavanca fundamental para atingirmos os nossos objetivos, a retenção de talento é, sem dúvida, um dos principais pilares da nossa estrutura, sendo uma das prioridades do plano estratégico da empresa.

Quanto ao mercado, as expectativas são realmente positivas. Em todos os países onde estamos presentes vemos um mercado forte, com um volume crescente de carteiras e um aumento da concorrência entre os investidores, o que demonstra claramente o seu interesse em continuar a investir tanto em carteiras NPL como REO. É verdade que existem incertezas económicas que nos deixam cautelosos, como a conjuntura política ou a espiral inflacionária, mas todos os indicadores de negócios, bem como a grande liquidez que ainda existe no mercado, deixam-nos muito otimistas para os próximos meses.

Gostaria de fazer uma menção especial a toda a equipa que participou da elaboração da proposta SAREB. Este contrato representa um marco histórico para a Hipoges e para o mercado de servicing em Espanha. E é nada mais do que fruto do enorme esforço das pessoas envolvidas no projeto, bem como reflexo da solidez, dimensão e confiança que a nossa empresa gera no mercado. Posso dizer que foi um projeto de uma qualidade verdadeiramente excecional, com o mérito acrescido de ter sido concebido internamente, sem necessidade de consultores externos. É um verdadeiro orgulho fazer parte de uma equipa de trabalho deste nível.

Em relação ao projeto, transmito tranquilidade. Como já disse em outras ocasiões, foi feito um trabalho muito rigoroso, avaliando corretamente o plano de negócios e analisando os riscos, por isso não temos dúvidas de que será um projeto bem-sucedido e lucrativo para a empresa, exatamente como os 100 anteriores.

Por último, sublinhar a importância do desaparecimento da palavra Iberia do nome da nossa empresa. Embora seja verdade que a maior parte do nosso negócio continue a concentrar-se na Península Ibérica, somos realmente uma empresa com vocação global. Vivemos num ambiente globalizado e os nossos clientes são internacionais, por isso, a nossa intenção é continuar a crescer e a expandir para onde houver oportunidades.

Despeço-me agradecendo sinceramente o esforço feito e desejando-vos o melhor para o que está por vir

Um abraço.”

Juan Ramón Prieto, Chief Operations Officer da Hipoges, para a Newsletter Corporative 1Q 2022

Para a Hipoges, é fundamental trabalhar continuamente a comunicação transversal, tanto externa como interna, melhorando o desenvolvimento e o conhecimento interpessoal dos colaboradores/as, em cada departamento e escritório da Hipoges. É por isso que tratamos detalhadamente toda a informação, dando-lhe importância em todas as comunicações. E hoje podemos partilhar o Editorial por Juan Ramón Prieto, Chief Operations Officer da Hipoges, que poderá ser lido também na Newsletter Corporativa Hipoges 1Q 2022.

Se está interessado em saber mais, não perca as últimas notícias sobre a empresa, os eventos em que a Hipoges participa, novas aquisições, desafios e muito mais.