HipoGes Presente no Evento da IMN “Virtual Investors’ Conference On Greek NPLs”

Grécia Mercado NPL Evento

HipoGes Presente no Evento da IMN “Virtual Investors’ Conference On Greek NPLs”

HipoGes Presente no Evento da IMN “Virtual Investors’ Conference On Greek NPLs” 865 449 Hipoges

No passado dia 24 de Fevereiro a IMN foi anfitriã do evento “Virtual Investor’s Conference on Greek NPLs”, um evento no qual a HipoGes teve o prazer de não só estar presente, mas também ser um dos patrocinadores oficiais do evento.

O mercado NPL grego está nas bocas do mundo e 2021 é um ano que se acredita ficar para a história deste setor. O crescente número de NPLs devido à pandemia gerada pela Covid-19 implica uma estratégia decisiva e atualizada.

O evento “Virtual Investors’ Conference on Greek NPL”, da empresa IMN – Information Management Network, contou com o apoio da HipoGes enquanto patrocinadora oficial, bem como com o nosso General Manager & Partner, Hugo Velez, e o nosso Global Chief Real Estate Officer, Nuno Antunes, que estiveram presentes como oradores.

Hugo Velez pode partilhar com a audiência as suas reflexões no painel “Trends in Loan Servicing”. O General Manager & Partner da HipoGes pode discorrer sobre temas de interesse, tais como as diferentes estratégias e modelos de servicing que se podem encontrar na indústria, ou a importância de due diligence de investidor e verificação de qualidade dos ativos.

Várias questões foram explicadas por Hugo Velez, tais como a questão de os servicers originarem ABSs (Asset-Backed Security) ou quais os principais desafios e riscos que um non-bank servicer pode correr.

Nuno Antunes, Global Chief Real Estate Officer da HipoGes, foi orador no painel “Real Estate: Valuation, NPL Volume and Asset Management Outlook”, em conjunto com outras figuras importantes do setor de Asset Management e Real Estate, e com a moderação de Ilias Kyriakopoulos, CEO and UBO of Hellenic Investment Recovery Advisors (HIRA). Neste painel, entre as várias questões discutidas, destacam-se os temas relacionados com a posição dos investidores perante o setor de Real Estate e os seus riscos e retribuições. Também foi abordada a questão da inteligência artificial e da tecnologia e o seu impacto no Marketing de Real Estate, na gestão de propriedade e nos intermediários.

A audiência pode contar com a presença de figuras-chave da HipoGes, tais como Margarida Maia (Country Manager Portugal), Claudio Panunzio (Managing Director), Nikitas Zisimos (CEO, Alsvit), Ioannis Tegopoulos (Executive Vice-Chairman, HipoGes HELLAS), Juan Ramon Prieto (COO) e Pedro Valle-Domingues (Executive Director of Advisory).

Investidores Conferência IMN NPL
O General Manager & Partner da HipoGes, Hugo Velez, esteve presente no evento como orador, bem como o nosso GCREO Nuno Antunes

Um evento de importância para o setor

Mais um evento de sucesso pela IMN – Information Management Network, que aconteceu de forma digital na nova plataforma fornecida pela empresa.

O evento, com patrocínio HipoGes, contou com 212 delegados que representavam mais de 100 empresas diferentes. O número de oradores foi 27 e os setores mais bem representados entre a audiência foram Investment/NPL Buyer (com 36,9%), Servicer Provider (31,1%) e Issuer/NPL Seller (com 18,5%). O número de médio de visualização foi de 36 minutos.

Das estatísticas obtidas após o evento, também foi possível entender que os países com maior representação foi a Grécia, que contou com 49% de audiência representativa.

Tendo em conta que estes eventos costumam ser bastante benéficos para os colaboradores e empresas da indústria, também possibilitou vários contatos de networking.

IMN Evento Grécia NPL
O evento contou com a participação de 27 oradores, provenientes de vários países e mais 100 empresas

Após o evento, a HipoGes conversou com Christopher Arnold Vice-President of Structured Finance da IMN, que nos deu o seu parecer sobre o evento:

Tivemos o prazer de acolher a Virtual Investors’ Conference da IMN sobre NPLs gregos com mais de 210 participantes no mercado a inscreverem-se para um dia completo de importantes conteúdos e oportunidades de networking neste ano crítico para a economia e recuperação gregas. 

O Vice-Ministro das Finanças George Zavvos forneceu uma palestra de abertura sobre os desenvolvimentos de Hercules APS 2.0, com debates importantes ao longo do dia. Contamos com 27 oradores que representam influentes NPL sellers, grandes investidores, entidades governamentais, banqueiros internacionais e outros destacados servicers.  Dada a importância do sector de crédito malparado na Grécia, mais de 100 empresas estiveram representadas, incluindo o apoio de patrocínios dos líderes de mercado HipoGes, Morgan Stanley, DBRS Morningstar, Reed Smith, DLA Piper e European DataWarehouse.

Gostaríamos de agradecer sinceramente a todos os nossos participantes e patrocinadores o seu apoio para que este evento fosse um sucesso, e estamos ansiosos para dar as boas-vindas à indústria, em pessoa, em Atenas em 2022.

Para saber mais sobre o evento, não hesitem em visitar a página do “Virtual Investors’ Conference on Greek NPLs”, podendo explorar sobre os restante temas, oradores e empresas presentes.